Para muitos, o café não é apenas um gosto, mas uma necessidade de começar o dia focado e com energia e, de fato, Tem muitos benefícios para a nossa saúde além de nos ajudar a ficar acordados.
No entanto, seu consumo pode ser uma preocupação para algumas pessoas, especialmente na saúde renal, porque foi especulado que consumir essa bebida pode nos trazer algumas consequências negativas.
Beber café todos os dias pode afetar nossos rins?
A resposta definitiva a esta pergunta é “não”, de acordo com a National Kidney Foundation of the United States, O café não é ruim para os amantes do café com doença renal.
De acordo com um estudo publicado em 2022 na publicação ‘Kidney International Reports’ realizada na Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, ele ressalta que Tomar café diariamente reduz até 15% a possibilidade de sofrer lesão renal aguda.
Além disso, ele explica que Aqueles que bebem cerca de 2 ou 3 xícaras de café por dia, reduzem em 22% as possibilidades de sofrer essa condição.
“Já sabemos disso Beber café tem sido associado à prevenção de doenças crônicas e degenerativas, como diabetes tipo 2, doenças cardiovasculares e doenças hepáticas“”, Diz o autor do estudo, Dr. Chiag Parikh, diretor da Divisão de Nefrologia e Professor de Medicina da Faculdade da Universidade Johns Hopkins.
“Agora podemos adicionar Uma possível redução no risco de lesão renal aguda para a crescente lista de benefícios à saúde da cafeínaEle acrescentou.
O que acontece com seus rins se você tomar café
Por outro O consumo de café está associado a uma diminuição no risco de doença renal crônica, uma doença no estágio de terminal e albuminúria.
A albuminúria é um sinal de doença renal que ocorre quando há excesso de albumina na urina. A albumina é uma proteína encontrada no sangue e ajuda a desenvolver músculos, reparar tecidos e combater infecções.
Quanto café é ruim para a saúde?
Conforme explicado pelo Fundo Nacional Rim, Embora o café seja bom para a saúde, não deve ser consumido em excessoe beber menos de três xícaras de café por dia é geralmente considerado seguro, embora dependa das condições, metabolismo e características de cada pessoa.
“O que é adicionado ao café geralmente pode ser um problema maior que o próprio café. Por exemplo, uma xícara de café de 8 onça com leite, preparada sem xarope com sabor, contém 183 mg de fósforo e 328 mg de potássio. Os cremes também podem ser um problema. Os fabricantes adicionam fosfatos químicos aos cremes de café. Esses fosfatos químicos são facilmente absorvidos pelo corpo e devem ser limitados a qualquer pessoa com doença renal ”, explica Jessianna Saville, especialista em nutrição renal.
Outro estudo publicado pelos relatórios científicos em 2021 explica que O consumo de bebidas com cafeína está relacionado a uma maior deterioração da função renal em adultos com sobrepeso ou obesidade e síndrome metabólica.
Tomar café é bom para a saúde
Essas contradições são devidas ao fato de que o café contém muitos componentes ativos, entre eles, obviamente, cafeína, que pode afetar cada pessoa de maneira diferenteA, de acordo com o seu caso específico.
A cafeína atua como uma produção de urina estimulante diurética e ajudando o corpo a equilibrar seus níveis de fluidos e minerais. Isso diminui o acúmulo de minerais como sódio e potássio nos tecidos renais que, em casos extremos, podem causar problemas de saúde renal.
Em geral, O consumo moderado de café pode ser muito bom para a saúde, desde que não exceda E não vamos abusar de ingredientes extras como adoçantes e creme. No entanto, é necessário abordar as características e condições de cada pessoa, por exemplo, se sofrer hipertensão, obesidade ou excesso de peso, é melhor consultar um especialista.
Outros benefícios do café para a saúde
De acordo com a Biblioteca Nacional de Medicina nos Estados Unidos, esses são alguns benefícios do café para a saúde:
- Pode contribuir para a prevenção de doenças inflamatórias e relacionado ao estresse oxidativo, como obesidade, síndrome metabólica e diabetes tipo 2
- Parece estar associado a uma menor incidência de vários tipos de câncer e a uma redução no risco de mortalidade por todas as causas
A Escola de Medicina Johns Hopkins também destaca outros benefícios, como:
- Ajuda a prevenir insuficiência cardíaca
- A cafeína está relacionada a uma menor probabilidade de desenvolver a doença de Parkinson
- É bom proteger o fígado
- Está associado a um menor risco de derrame
- Está cheio de antioxidantes
- Estimula o sistema nervoso central
- Ajuda a usar a gordura corporal como combustível durante o exercício
‘ O artigo anterior foi obtido e traduzido do site internacional da celebrity.land ’














